Após o triunfo do Bahia por 4 a 2 sobre o Jequié, na estreia do Campeonato Baiano de 2026, neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni, do Esquadrão, respondeu perguntas na entrevista coletiva e valorizou a oportunidade de observar jovens atletas neste início de temporada.
Para o treinador, o jogo serviu como um importante teste, especialmente pelo curto período de preparação. “Foram poucos dias de trabalho, mas já deu para entender bastante sobre a qualidade do jogo e ver a vontade dos jogadores”, avaliou.
Ceni destacou o desempenho do trio ofensivo, formado por Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell, além da força demonstrada pelos atletas mais jovens ao longo da partida. O comandante também ressaltou a importância da mescla entre juventude e experiência.
“Sem ansiedade. Mesmo com pouco tempo de treino, todos que entraram ajudaram. É ótimo ver garotos de 17 anos enfrentando uma equipe profissional. Isso faz parte do processo”, disse.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Bahia de Feira, fora de casa, às 19h15. Já o Jequié recebe o Porto na quinta-feira (15), também às 19h15, pelo Campeonato Baiano.