Durante a Festa do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), comentou sobre os debates em torno da formação da chapa para o Senado nas eleições de 2026, avaliando o momento como um “bom problema” por haver muitos bons nomes disponíveis para poucas vagas. Ainda não há definição em quem ocupará essas vagas, são duas cadeiras para três opções: Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT).
“Eu acho que as coisas começaram a ganhar rumo, maturidade, no sentido de encontrar uma solução para montagem da chapa sem excluir ninguém, onde todos possam se sentir parte dessa composição”, afirmou. O parlamentar citou conversas entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-governador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o senador Otto Alencar (PSD), ressaltando que lideranças nacionais como o presidente Lula e Kassab também acompanham a construção da unidade do grupo.
“Quando você tem grandes nomes para montar, isso é um problema melhor do que faltar candidatos para compor a chapa”, acrescentou Rosemberg Pinto, destacando a importância de pacificação e diálogo no processo político.
Ao final, o deputado aproveitou para desejar um ano de harmonia e prosperidade: “Espero que a harmonia prevaleça e que 2026 seja um ano com muita paz, prosperidade e dinheiro no bolso, que é bom para todo mundo.”