A partir desta segunda-feira (27), Salvador se torna o centro do diálogo nacional sobre políticas culturais. A capital baiana vai sediar o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura, que reúne secretários e secretárias de diversas cidades brasileiras, representantes do Ministério da Cultura e instituições parceiras. As atividades serão realizadas na Casa das Histórias de Salvador, no Comércio, até terça-feira (28).
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), o evento conta com uma programação voltada à cooperação federativa, inovação e governança cultural. A abertura oficial acontece às 9h30, com a presença da vice-prefeita e responsável pela pasta, Ana Paula Matos, e da presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura (FNC) e secretária de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras. Também participam Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, Luciana Campos, da Fundação Itaú, e representantes do Ministério da Cultura.
O encontro ainda será o palco para apresentação do Programa “Salvador Criativa”, uma das iniciativas estruturantes da Prefeitura de Salvador para fortalecer a economia criativa e valorizar o patrimônio cultural da cidade.