A Secretaria da Segurança Pública (SSP) finalizou o cronograma de inaugurações de 2024 com a entrega da nova Delegacia Territorial (DT) e do novo Pelotão de Ibicuí. A cerimônia ocorreu neste domingo (29), marcando um investimento de R$ 4 milhões. As estruturas estão localizadas na BA-282, na saída para Firmino Alves.
A nova DT oferece um espaço moderno e acessível, com salas específicas para delegados, cartórios, investigação e custódia, além de áreas administrativas. O Pelotão conta com salas de comando, operações e inteligência.
Em 2024, a SSP inaugurou 72 novas unidades. “Nos últimos dois anos, entregamos 135 novas estruturas para as Polícias Militar, Civil, Técnica e o Corpo de Bombeiros,” destacou o subsecretário Marcel de Oliveira. Ele também afirmou que os investimentos em segurança continuarão em 2025, com a formação de novos efetivos e a entrega de mais unidades.