Sobe para nove o número de mortes por intoxicação com metanol após consumo de bebida alcoólica no Brasil. O nono caso foi confirmado no Paraná e envolve um homem de 55 anos, morador de Foz do Iguaçu, o primeiro registro de morte no estado.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem procurou atendimento médico após sentir fortes dores abdominais e relatar que havia ingerido bebida alcoólica no dia anterior ao surgimento dos sintomas.
Até agora, seis mortes foram registradas em São Paulo e duas em Pernambuco. Outras sete estão sob investigação: uma em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Paraná.
Segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (20), o país soma 47 casos confirmados e 57 em investigação. A maior parte das notificações vem de São Paulo, com 38 confirmações e 19 casos ainda sendo apurados.
Outros estados com suspeitas são: Pernambuco (26), Rio de Janeiro (2), Piauí (3), e, com um caso em análise cada, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Tocantins.