Onze militares do Exército e um policial federal, apontados como integrantes do chamado núcleo 3, também conhecido como kids pretos, da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), serão ouvidos nesta segunda-feira (28) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Este é o último bloco de interrogatórios dos réus acusados de participação na tentativa de golpe de Estado.
Os denunciados deste núcleo são acusados de planejar ações táticas para a execução do plano golpista, incluindo o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parte dos militares pertencia ao Batalhão de Forças Especiais do Exército.
O interrogatório está previsto para começar às 9 horas e será conduzido por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Os réus respondem por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.