Um homem foi condenado a 10 anos, oito meses e 10 dias de prisão após acusação de estuprar uma mulher trans no Carnaval de Salvador de 2024. O crime aconteceu na manhã do dia 14 de fevereiro, uma Quarta-feira de Cinzas.
O homem foi preso cerca de duas semanas depois, mas a sentença foi publicada no último dia 20 e veio a público nesta quinta-feira (6) após divulgação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A mulher, que é turista de Brasília, saiu de um camarote no circuito Dodô (Barra-Ondina) e pegou um suporto mototáxi para retornar para o hotel. O homem a levou para outro hotel, diferente do solicitado, após perceber o estado de embriaguez da vítima.
No local, o homem cometeu o crime e fugiu. A vítima prestou queixa a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) ao acordar e perceber o que havia acontecido. Foram colhidas imagens de câmeras de segurança do circuito e depoimentos de funcionários do hotel e do motorista de táxi que levou a mulher até a unidade policial.