Em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia apresentado por Adelson Carvalho, o secretário de Gestão de Salvador (Senge), Alexandre Tinoco, falou sobre como vai funcionar a reposição das aulas para os estudantes da rede municipal.
Após 74 dias de greve, os professores retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (21). Segundo Tinoco, a meta é cumprir os 200 dias letivos, evitando prejuízos aos estudantes. “Algumas escolas já têm aula de reforço aos sábados, e essas atividades serão estendidas. Mas, possivelmente — e volto a dizer — esse processo será muito bem conduzido pelo secretário [de Educação] Thiago Dantas”, explicou.
“Teremos aulas de reposição. O ano letivo possivelmente vai invadir o mês de dezembro para que a gente consiga cumprir os 200 dias letivos, sem causar prejuízo aos alunos da rede municipal de ensino. A greve é passado, acabou. Agora é, junto com os professores e com todo o corpo diretivo das escolas, construir a solução para recuperar esses dias”, finalizou.
Confira a entrevista na íntegra: