A Polícia Civil da Bahia (PCBA) deflagrou, na sexta-feira (24), a Operação Rastros, com o propósito de combater o tráfico de drogas e investigar a atuação de grupos criminosos na região do centro-norte do estado. As ações coordenadas ocorreram nas cidades de Baixa Grande, Mairi e Feira de Santana. A coordenação da operação coube à Delegacia Territorial (DT/Baixa Grande) e à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba).
Resultados da Operação
A Operação Rastros resultou em um total de três prisões. Dessas, uma foi cumprida por mandado judicial no Conjunto Penal de Feira de Santana. As outras duas prisões ocorreram em flagrante no município de Baixa Grande, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, diversos materiais foram localizados e apreendidos. Entre eles estavam pendrives, um chip telefônico, um celular, fone de ouvido, carregador e anotações que continham informações sobre atividades criminosas.
Na cidade de Mairi, o material apreendido foi mais específico: os policiais encontraram oito espingardas artesanais e seis munições calibre .22. O armamento foi encontrado em um imóvel que estava vinculado a um dos investigados, que, no entanto, segue sendo procurado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as investigações relacionadas à Operação Rastros prosseguem. O objetivo é identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso que ainda não foram detidos
Foto: Marcela Correia/Ascom PCBA