A tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Patrícia, concedeu uma entrevista ao Sociedade Online, e informou que pelo menos 13 vítimas do acidente envolvendo a colisão entre um catamarã e um barco de pesca, na região da Ilha de Itaparica, em Caixa Pregos, na tarde desta terça-feira (22).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está realizando a triagem para atendimento inicial e só realizará transferências para unidades hospitalares em caso de necessidade. Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informou que, até o momento, não há registro de vítimas fatais ou feridos. O Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas do HGE foi ativado como precaução, caso seja necessário sua utilização.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que cinco ambulâncias do SAMU foram posicionadas na região do Comércio, com o objetivo de prestar suporte imediato aos resgatados. O serviço segue acompanhando a ocorrência e permanece a postos para qualquer necessidade de atendimento pré-hospitalar.
A Rádio Sociedade Online encontrou em contato com a empresa BioTur, responsável pela embarcação, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria. No Catamarã tinham 96 passageiros e 4 tripulantes, enquanto no barco de pesca havia 2 tripulantes