Uma confusão envolvendo um funcionário do Hospital Público Veterinário, em João Pessoa, e o vereador Guga Pet (PP), foi registrada nesta quinta-feira (12). Câmeras de segurança registram o momento da discussão, e o caso repercutiu nas redes sociais, gerando debate sobre o ocorrido. ”Porque esse medo de fiscalização?”, ”Antes elogiava, agora fala mal”, comentaram internautas.
O vereador, que se apresenta como ”embaixador da causa animal”, usou as redes sociais para se manifestar, informando que foi impedido de acessar a unidade durante a apuração de denúncias. ”Fomos até o hospital fiscalizar denúncias graves, de pais e mães de pet, sobre falta de atendimento e animais que não estavam sendo internados. Exercendo minha prerrogativa, tentei cumprir meu dever e fui barrado pela direção do hospital”, afirmou.
A secretaria Municipal de Bem-Estar e proteção animal de João Pessoa publicou uma portaria que restringe o acesso ás dependências do Hospital Veterinário Municipal após a confusão envolvendo o vereador durante a visita à unidade. De acordo com o texto divulgado, o objetivo da norma é ”garantir a segurança dos visitantes, dos animais e do corpo técnico”.