O Vitória acertou a contratação do atacante Diego Tarzia, que pertence ao Independiente, da Argentina. O acordo foi fechado com a compra inicial de parte dos direitos econômicos do jogador e cláusulas de aquisição futura.
De acordo com os termos da negociação, o Rubro-Negro adquiriu imediatamente 5% dos direitos econômicos de Tarzia por 200 mil dólares. Além disso, ficou estabelecida a obrigação de compra de mais 75% por 2,5 milhões de dólares líquidos, com abatimento do valor já pago na primeira etapa da transação.
O Independiente permanecerá com 20% dos direitos econômicos do atleta. O contrato também prevê uma cláusula que permite ao clube argentino recomprar o jogador em janeiro de 2027, incluindo os 5% já negociados, caso o Vitória não cumpra os termos acordados com o atleta.
Outro ponto do acordo garante ao Vitória 5% de mais-valia em uma futura venda, desde que o valor da negociação ultrapasse os 2,5 milhões de dólares. Diego Tarzia tem 21 anos, é canhoto e atua como ponta. Na temporada 2025, disputou 39 partidas pelo Independiente, com quatro gols e três assistências. Já em 2024, somou 24 jogos, marcou um gol e deu uma assistência pela equipe principal do clube argentino.