O lateral esquerdo Matías Sepúlveda não vai reforçar o Vitória para o restante da temporada. O rubro-negro baiano desistiu do negócio após Universidad de Chile exigir o valor integral da multa de 1 milhão de dólares à vista por 100% dos direitos do atleta. O Vitória tentou dar continuidade a negociação, oferecendo um valor maio de entrada, mas o Universidad de Chile não aceitou, então a diretoria do leão resolveu encerrar as negociações.
O encerramento da transferência causou indignação da diretoria do Audax Italiano, pois o clube estava acertado com o Universidad de Chile, para vender o jovem Esteban Matus, de 23 anos, e substituir Sepúlveda. De acordo informações do Arena Rubro Negra, o acordo era dado como certo, e por pedido da La U, Esteban não se apresentou para o último jogo do campeonato chileno e iria realizar exames médicos. Como a transferência de Sepúlveda não ocorreu, o negócio entre Audax Italiano e Universidad de Chile também foi encerrado.
Em entrevista a um canal de esportes da TV chilena, o dirigente do Audax Italiano falou sobre a resposta da La U”A Universidad nos disse que, como Sepúlveda não sairia, eles não iriam contratar Matus”. Agora o Vitória volta ao mercado para procurar um lateral-esquerdo, que é prioridade da diretoria.