A noite desta quarta-feira (5) foi de alívio e festa nas arquibancadas do Barradão. O Vitória derrotou o Internacional por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão, e conquistou um triunfo crucial na luta contra o rebaixamento. O herói da partida foi Lucas Halter, que marcou aos 23 minutos do segundo tempo e fez o estádio explodir em alegria.
Com a vitória, o time comandado por Jair Ventura chegou aos 34 pontos e, mesmo que temporariamente, deixou a zona de rebaixamento após uma longa e angustiante permanência. Agora, o Rubro-Negro baiano passa a secar o Santos, que encara o Palmeiras nesta quinta (6), no Allianz Parque, e tem 33 pontos na tabela.
O primeiro tempo foi truncado e com poucas emoções. O Vitória até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Faltava inspiração e precisão nas jogadas ofensivas, e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado e a sensação de que algo precisava mudar.
Na segunda etapa, o Leão voltou mais agressivo e foi recompensado. Halter apareceu no momento certo, empurrou para o gol e garantiu três pontos preciosos. A torcida fez a festa, o Barradão rugiu alto, e o Vitória respirou aliviado ao deixar, enfim, o temido Z-4.