Nesta terça-feira (6), durante participação no programa Sociedade Urgente, os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) tiveram suas candidaturas à reeleição reafirmadas pelo próprio Wagner. Em entrevista aos apresentadores Adelson Carvalho e Noel Tavares, ele afirmou que os dois vão disputar novamente o cargo em 2026, minimizando rumores sobre a possível entrada de Rui Costa (PT) na chapa.
Wagner aproveitou o momento para explicar o funcionamento do mandato de senador, destacando que cada estado da federação tem três representantes no Senado, independentemente do tamanho da população, e que o mandato é de oito anos, sem limite de reeleições. “Primeiro você reelege um, como foi reeleito o Otto, e agora são dois, que sou eu e Angelo Coronel que vamos tentar a reeleição”, afirmou.
O senador também relembrou seu compromisso com o mandato, citando a experiência como governador: “Quando fui reeleito, todos achavam que eu sairia em abril para virar senador, mas cumpri meu mandato até o fim”.