O zagueiro Gabriel Xavier vai ser titular na equipe do Bahia, que enfrenta o Juventude neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. Titular absoluto no ano passado, o zagueiro enfrentou uma lesão no início da atual temporada, e desde então fez 14 jogos com a camisa tricolor. Xavier assume a posição de Ramos Mingo, suspenso no último jogo.
Gabriel Xavier formará a dupla de zaga tricolor com David Duarte. Os dois não jogam juntos a 8 meses, mas Gabriel Xavier ressaltou que não vai faltar entrosamento entre os dois. De acordo com o camisa 3, Duarte é um dos seus melhores amigos dentro de campo, o que melhora o trabalho dentro das quatro linhas.
O zagueiro afirmou ainda que a postura do Esquadrão de Aço será diferente do jogo contra o América de Cali, “A gente sabe que foi uma partida onde não conseguimos ganhar muitos confrontos […] impor o nosso jogo. Sabemos que foi um jogo abaixo daquilo que a gente pode fazer, mas, com certeza, no jogo de domingo vamos conseguir sobressair o que faltou”, comentou Xavier.