Em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta segunda-feira (8), o deputado federal Zé Neto (PT) comentou a possível chapa do partido para 2026. A colocação foi uma resposta à coligação mencionada pelo ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), também em entrevista ao Sociedade Urgente.
Na ocasião, Lúcio afirmou que a chapa deve ter Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior na disputa pelo governo do estado, Jaques Wagner e Ângelo Coronel devem concorrer ao Senado Federal, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.
Em resposta, Zé Neto declarou: “O momento ainda é para trabalhar mais, ano que vem é o ano da política. A gente não pode misturar as bolas. […] Quem tem que ter paciência somos nós. A pretensão de Rui para o Senado é legítima, mas isso não significa que não vai ser conversado. A pretensão de Coronel também é legítima, ele é senador e quer se reeleger, o PSD é um grande parceiro. A gente tem que ter paciência para conduzir essas questões.”
Para o deputado, qualquer comentário mais aprofundado neste momento não ajudaria, mas ele reiterou a importância da união. “Todos sabem da importância de ficarmos juntos, tanto nós do PT quanto eles do PSD. Vamos ter um pouco de paciência e tratar de trabalhar e entregar as coisas que têm que ser entregues, que é o mais importante agora para a população baiana.”