A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou 25 ligações irregulares em barracas de praia nos bairros da Boca do Rio e Itapuã, durante uma operação realizada na última semana.
“Durante o verão, reforçamos ainda mais este tipo de ação que tem como objetivo maior garantir o uso responsável da água, evitando desperdícios e assegurando que todos tenham acesso a um abastecimento regular e de qualidade. Além disso, a medida contribui para a preservação ambiental e o ordenamento do espaço público”, destacou Alexandre Mamédio, gerente regional da Embasa.
A operação foi realizada em conjunto com a Prefeitura de Salvador e contou com uma equipe de 18 funcionários da Embasa, além do apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), do Grupo Especial de Proteção Ambiental Municipal de Salvador (GCM) e da Guarda Civil Municipal.
Segundo a empresa, qualquer tentativa de interferência no hidrômetro ou na rede de abastecimento para furtar água é considerada crime, sujeitando os responsáveis às penalidades previstas na legislação vigente.