O Senado Federal decidiu liberar seus servidores na próxima segunda-feira (29) com a adoção de ponto facultativo devido ao jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A medida foi oficializada por meio de uma portaria assinada pela primeira-secretária da Casa, Daniella Ribeiro (PP-PB), permitindo a alteração na rotina de trabalho durante a partida, marcada para as 14h.
A mudança segue uma tendência de outros órgãos públicos que também ajustaram seus expedientes por causa do torneio. A Câmara dos Deputados e o Governo do Distrito Federal anunciaram medidas semelhantes para seus funcionários, enquanto servidores federais terão a possibilidade de encerrar as atividades mais cedo. O Brasil ainda aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Holanda, Japão e Suécia.