A Prefeitura de Salvador abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para os Camarotes Acessíveis do Carnaval 2025. Serão 500 vagas diárias nos camarotes montados nos principais circuitos da festa: Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina).
O cadastro pode ser feito presencialmente na sede do Cadastro Único (CadÚnico), localizada na Rua Pedro Calmon, 28, no Comércio, das 8h às 17h, ou pelo site do Camarote Acessível Salvador (http://camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br/).
Dentro do espaço do camarote, haverá audiodescritores, intérpretes de Libras e auxiliares de mobilidade treinados para atender às pessoas com deficiência. Os camarotes têm como objetivo proporcionar uma festa mais inclusiva, com infraestrutura adequada para que pessoas com deficiência (PCDs) e idosos possam participar da folia.
“Os Camarotes Acessíveis estarão nos principais circuitos, promovendo um Carnaval inclusivo, com acessibilidade e igualdade, para que pessoas com deficiência e idosos possam participar dessa festa, que reúne tanta gente, de forma segura, com total infraestrutura e muita alegria”, destacou o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães.
Os espaços funcionam em horários diferenciados para atender à programação dos circuitos. O camarote de Ondina começa na quinta-feira (27) e funciona das 17h às 3h, atendendo aos dois públicos, idosos e PCDs. Já o camarote de Campo Grande e o da Piedade iniciam na sexta-feira (28). Os foliões poderão acessar o espaço de Campo Grande das 12h às 20h e o da Piedade das 13h às 21h. O camarote de Campo Grande atende exclusivamente aos idosos com 60 anos ou mais, enquanto o da Piedade é destinado apenas a PCDs.