Os agentes atuam no meio do púbico discretamente para prevenir crimes e identificar suspeitos
A Polícia Civil da Bahia tem se destacado no Pré-Carnaval de Salvador por sua atuação na segurança do folião com o aprimoramento de equipes disfarçadas no meio do público, atuando de forma discreta para monitorar e prevenir crimes durante o evento.
As equipes são formadas por policiais disfarçados de foliões que utilizam dispositivos de comunicação discretos e permitem o monitoramento em tempo real. Esse trabalho é coordenado de maneira integrada garantindo uma resposta rápida e eficiente.
Enquanto as equipes veladas atuam de formas disfarçadas, monitorando atividades suspeitas e identificando ameaças, as equipes ostensivas reforçam a segurança de forma visível, evitando conflitos e proporcionando suporte à ação das equipes disfarçadas.
A Polícia Civil também conta com o suporte de informações de inteligência obtidas por meio de sistemas que são compartilhadas com as equipes de pronto emprego para apoiar ações de monitoramento e prisão de suspeitos. Dessa forma, o trabalho das equipes veladas é complementado por uma estrutura de apoio, proporcionando uma atuação eficaz e coordenada.