Um traficante foragido da Justiça da Bahia foi preso na manhã desta segunda-feira (2), na cidade de São Paulo. Integrante de uma facção criminosa e aliado de uma organização paulista, ele possuía dois mandados de prisão por crimes graves contra a vida.
De acordo com as investigações, além de ordenar assassinatos, o criminoso também teria participado diretamente de execuções na cidade de Feira de Santana. Durante a prisão, as equipes das forças estaduais e federais apreenderam um veículo, celulares e documentos falsos.
A região sudoeste da Bahia tem sido utilizada por líderes de facções como esconderijo. A prisão faz parte da Operação Último Ato, promovida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de São Paulo, com o apoio da Polícia Militar (RONDESP Leste) e da Polícia Civil (Delegacia de Homicídios de Feira de Santana).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ações de inteligência seguem intensificadas com o objetivo de localizar e capturar líderes de facções escondidos em outros estados da federação.