O fim de semana foi marcado por momentos de tensão no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Moradores relataram tiroteios intensos entre a madrugada de sábado (2) e a madrugada de domingo (3), com novos confrontos registrados na noite de domingo (3) para segunda-feira (4).
Segundo informações preliminares, os disparos aconteceram durante confrontos entre facções criminosas. A Rondesp Atlântico foi chamada para conter a ação e um suspeito foi baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Por conta da violência, os ônibus deixaram de entrar no bairro e estão parados na entrada da comunidade. Fazendo com que os moradores caminhem cerca de 1km para utilizarem o transporte público.
A redação entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre a operação. Confira a resposta:
“Guarnições da 41ª CIPM e da CIPT/Rondesp Atlântico foram acionadas, na madrugada desta segunda-feira (4), para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo no Engenho Velho da Federação. Ao chegarem, os militares efetuaram buscas em toda a localidade, mas nenhum suspeito foi encontrado. O patrulhamento foi intensificado no bairro.”