Na última quarta-feira (20), Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, foi brutalmente assassinada pelo próprio companheiro com golpes de marreta, dentro do apartamento onde morava, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu diante das duas filhas da vítima, de 5 e 12 anos.
Laina era contadora e foi sepultada sob forte comoção no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Vizinhos relataram que ouviram os gritos de socorro e tentaram ajudar, mas não conseguiram acessar o imóvel, localizado no último andar do prédio. O suspeito, Ramon Guedes, de 38 anos, foi preso em flagrante ao tentar fugir pulando por varandas do prédio. Ele foi contido por moradores e preso pela Polícia Militar ainda no local.
A Polícia Civil apura o caso e investiga se o uso de drogas pode ter contribuído para o comportamento violento do agressor, como relataram vizinhos.
Adelson Carvalho comenta
“Mulher morta a marretadas pelo companheiro. Era contadora, tinha duas filhas. Um dos crimes mais violentos que já registramos aqui, e aconteceu bem perto da gente, em Lauro de Freitas.
Mostramos no Cidade Alerta Bahia o desespero dos vizinhos tentando salvar essa mulher, mas infelizmente não conseguiram. O acesso era difícil, o casal morava no último andar, e essa mulher foi assassinada na varanda.
O assassino tentou fugir pulando pelas varandas, mas caiu. Os vizinhos o aguardavam para linchá-lo, mas a PM chegou a tempo”.