Durante entrevista ao programa Sociedade Urgente nesta quarta-feira (1º), o vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) reafirmou seu apoio à possível candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Segundo ele, o ex-prefeito de Salvador está “completo de gás e garra” para voltar à disputa.
“Completamente. Acredito nele, sim”, respondeu Duda, ao ser questionado pelo apresentador Adelson Carvalho sobre a disposição de Neto para enfrentar uma nova eleição. O vereador destacou que o ex-prefeito passou por um período de reorganização política após a derrota em 2022, mas manteve forte atuação em Brasília, onde hoje é vice-presidente nacional do União Brasil.
Duda ressaltou a importância de ACM Neto na articulação da federação União Progressistas, formada pela união entre União Brasil e PP. “Essa movimentação já neutraliza um partido que antes era ligado ao governo estadual. Isso mostra o poder de articulação de Neto”, afirmou.
Segundo ele, o ex-prefeito tem retomado uma agenda intensa pelo interior da Bahia. “Tenho visto ele quase que diariamente rodando o estado, participando de eventos, se aproximando da população”, disse Duda.
O vereador também minimizou o peso político da base aliada do atual governo, lembrando que, mesmo com amplo apoio de prefeitos, candidatos do grupo já perderam eleições no passado. “Paulo Souto perdeu a eleição mesmo tendo quase todos os municípios ao seu lado. Isso pode acontecer de novo”, concluiu.