Pai e filho foram presos nesta quarta-feira (5) suspeitos de participação em um caso de extorsão mediante sequestro ocorrido em 2020, no município de Ipiaú, no sul da Bahia. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Igrapiúna, também no interior do estado. Os suspeitos têm 62 e 27 anos.
Segundo a Polícia Civil, na época do crime, dois irmãos foram retirados de uma fazenda em Ipiaú e levados para uma casa na zona rural de Piraí do Norte, onde ficaram em cativeiro.
As investigações apontam que pai e filho eram responsáveis por manter as vítimas presas, enquanto outros integrantes do grupo criminoso exigiam o pagamento do resgate. Os nomes das vítimas e dos suspeitos não foram divulgados.
Durante a operação que resultou nas prisões, policiais apreenderam três espingardas com a dupla, que também foi autuada por posse irregular de arma de fogo. Após passarem por exames de lesões corporais, os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.