A jornalista Jéssica Smetak, apresentadora do “Conexão Sociedade” na Rádio Sociedade da Bahia e também do “Bahia no Ar” na Record Bahia, será homenageada nesta segunda-feira (24) com a Comenda 2 de Julho durante sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia, marcada para as 10h no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, celebra também os 65 anos da Record Bahia, proposta pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos).
Com 13 anos de carreira, Jéssica é reconhecida por seu jornalismo humanizado e pela credibilidade de suas reportagens, conquistando destaque tanto na televisão quanto no rádio. Desde abril de 2018, integra a Record Bahia, consolidando-se como referência na abordagem de temas do cotidiano com atenção às pessoas e à comunidade.
A homenagem destaca a trajetória da Record Bahia, fundada em 1960 como TV Itapoan, pioneira na transmissão televisiva e no jornalismo ao vivo na Bahia. A emissora se consolidou ao longo das décadas como uma referência em cobertura de notícias e prestação de serviços à população.
Segundo o deputado Jurailton Santos, a sessão celebra um legado coletivo de comunicação com credibilidade, serviço e solidariedade. Ele ressaltou que a comenda a Jéssica Smetak simboliza o jornalismo dedicado e humano, valorizando também o trabalho de toda a equipe da emissora, incluindo jornalistas, cinegrafistas, produtores e técnicos que contribuíram para essa história.