Em entrevista exclusiva ao Sociedade Urgente, o senador Otto Alencar (PSD) comentou sobre a definição de candidaturas ao Senado para as eleições de 2026. Ele destacou que o senador Angelo Coronel, que atualmente ocupa o cargo, tem direito à reeleição e deve manter sua candidatura pelo PSD.
“O senador Angelo Coronel é um senador da República com mandato e, assim como o governador Jerônimo e o vice Geraldo Júnior, deve ir para a reeleição. O Wagner, que também tem mandato, seguirá na disputa. Coronel tem o mesmo direito de pleitear a reeleição na chapa que estamos formando”, disse Otto.
O senador reforçou que a intenção é permanecer na mesma chapa e fortalecer o grupo político: “Nós queremos continuar na chapa e dar a contribuição que demos em 2022”, afirmou, destacando a continuidade do projeto político iniciado nas últimas eleições.