Um homem de 35 anos foi preso na zona rural de Brejões, nesta quinta-feira (16), na zona rural de Brejões, região centro-sul da Bahia. Ele foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua mãe, Maria de Lourdes Silva de Jesus. O crime aconteceu em 2014, no município de Santa Bárbara, quando a vítima foi golpeada com uma arma branca.
A captura do acusado, identificado como Marivaldo de Jesus, foi realizada em uma ação conjunta entre as delegacias de Santa Bárbara e Brejões, que localizaram o foragido trabalhando em uma empresa de pavimentação. Antes de chegar ao paradeiro atual, a Polícia Civil realizou buscas na antiga residência do acusado e na cidade de Santo Estêvão. Marivaldo foi transferido para uma unidade policial em Feira de Santana, onde aguarda os trâmites legais.
O detido passará por uma audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional definitivo. Por se tratar de um cumprimento de pena já estabelecido pela Justiça, a audiência serve apenas para formalizar a prisão, sem possibilidade de alteração na condenação por lesão corporal seguida de morte.