A possível concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro passou a ser discutida nos bastidores do Supremo Tribunal Federal após novos problemas de saúde registrados desde sua prisão. Segundo a jornalista Andréia Sadi, ministros da Corte veem a medida como uma alternativa viável, inclusive para reduzir o desgaste institucional em torno do caso.
O tema ganhou força após reunião realizada na terça-feira (17) entre o senador Flávio Bolsonaro, o advogado Paulo Bueno e o ministro Alexandre de Moraes. Apesar das discussões, Moraes já havia negado anteriormente pedidos da defesa para converter a prisão em regime domiciliar.
Internado desde a última sexta-feira (13) para tratar uma pneumonia bacteriana, Bolsonaro apresentou melhora gradual, conforme atualização divulgada pelo cardiologista Brasil Caiado nesta quarta-feira (18). O ex-presidente segue sob custódia enquanto se recupera do quadro clínico.
Bolsonaro está preso na unidade conhecida como Papudinha, investigado por tentativa de golpe de Estado. A eventual mudança no regime de prisão ainda depende de avaliação do STF, em meio a um cenário de forte repercussão política e jurídica.