Um adolescente de 17 anos morreu após contrair raiva humana no Piauí. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do estado. O jovem morava na zona rural de Oieras e faleceu no dia 17 de abril, depois de ser internado em Teresina.
Segundo informações das autoridades, o adolescente foi mordido por um sagui cerca de 40 dias antes de apresentar os primeiros sinais da doença. Ele procurou atendimento com sintomas de febre, vômito e desorientação. O quadro piorou rapidamente e levou á morte.
A raiva é uma doença grave, transmitida pela saliva de animais infectados, e quase sempre leva á morte quando os sintomas aparecem. A orientação é levar o ferimento imediatamente e buscar atendimento médico. Especialistas alertam para não tocar ou alimentar animais silvestres, como saguis, para evitar novos casos.