Agentes da PM e cães farejadores fazem revista em portais do Carnaval 2023
durante a apresentação do funcionamento de portal, realizado pela Polícia Militar (PM-BA), no Largo do Pelourinho. O tenente coronel, Ricardo Matos, ressaltou que além dos agentes, a segurança da festa vai contar com cães farejadores para evitar entrada de armas e drogas nos circuitos do carnaval de Salvador.
Na ocasião, ele também informou que os 42 portais de abordagem dos circuitos vão oferecer mais segurança para o folião já que será proibida a entrada de armas de fogo, materiais ilícitos, garrafas, vidros, objetos cortantes ou qualquer outros que possam colocar em risco a integridade física de outras pessoas.
“Neste ano haverá reconhecimento facial e nova tecnologia LTE (tecnologia de transmissão de dados)”, disse o capitão Joel Gonçalves, coordenador Stelecom.
Na manhã desta quarta-feira (15), o portal de abordagem localizado no Largo do Pelourinho, próximo a Casa do Benin, foi utilizado para demonstrar o funcionamento para a imprensa. No local, os profissionais demonstraram detalhes de todos os procedimentos técnicos e de abordagem da Polícia Militar durante o carnaval.
Foto: Reprodução/Redes Sociais