Após receber denúncias da população sobre a situação da ponte que liga o distrito de Monte Gordo à comunidade de Jordão, na rodovia BA-512, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec) interditou a estrutura na última quarta-feira (20).
“O objetivo é garantir a integridade física das pessoas. A partir do momento que o poder público descobriu, a Defesa Civil veio e não tem como a gente não fazer essa intervenção, é para segurança de todos. É melhor sofrer com os transtornos ou com um acidente, se uma caçamba ou um ônibus escolar cair? A responsabilidade vai ser inteiramente nossa”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.
A ponte tem aproximadamente 50 metros (m) de extensão e está com até 13 centímetros de afundamento e quase a mesma medida de deslocamento na parte superior.A condição da estrutura impacta na vida de cerca de 2 mil pessoas, que moram nas comunidades de Jordão, Imboassica, Quilômetro 22 e no entorno da Barragem de Santa Helena.