Após um policial federal morrer e dois ficaram feridos em confronto contra traficantes no bairro de Valéria, em Salvador, a Polícia Federal da Bahia vai receber reforço de efetivo ainda nesta sexta-feira (15). As informações são do portal G1.
A previsão é que no fim do dia chegue à capital baiana uma equipe de 15 policiais do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília e um helicóptero. Outros 15 agentes da força especial e dois veículos blindados já estão em Salvador.
Devido a operação, cerca de 7 mil estudantes da rede municipal de ensino ficaram sem aula. Além das escolas do bairro de Valéria, outras 12 intuições de ensino localizadas na região do subúrbio ferroviário também foram afetadas.
Confronto
Ainda na madrugada desta sexta (15), policiais federais davam apoio a uma operação conjunta das polícias civil e militar da Bahia quando se depararam com 40 homens fortemente armados com fuzis em uma mata, na periferia da cidade.
O confronto durou mais de meia hora e resultou na morte do agente federal Lucas Caribé, atingido por um disparo de fuzil na cabeça. Caribé é baiano e a cerimônia de cremação ocorre ainda hoje em Salvador.
As operações da força tarefa de segurança, com as equipes do COT da PF, vão se concentrar na área onde ocorreram os confrontos desta madrugada.