A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou um aumento de 9% nas apreensões de armas de fogo no primeiro semestre de 2024. Entre janeiro e julho, foram retiradas das ruas 3.460 armas, comparadas a 3.174 no mesmo período do ano anterior.
Entre as apreensões, destacam-se os fuzis, com um total de 51 armamentos desse tipo confiscados pelas Polícias Militar, Civil e Federal. Um dos casos mais significativos ocorreu no dia 11 de julho, quando seis fuzis foram encontrados durante uma operação no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. A ação envolveu o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
“O número de fuzis apreendidos até agora em 2024 já é próximo ao total de 55 registrados no ano passado. Esse avanço em pouco mais de sete meses demonstra o nosso comprometimento no combate às facções criminosas. Continuaremos a intensificar nossas operações contra os grupos criminosos”, afirmou Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública da Bahia.