Mais de cinco pessoas foram atacadas por um cachorro da raça pitbull em um condomínio em Feira de Santana, no último sábado (13). As vítimas incluem crianças, adolescentes e um funcionário da portaria, que tentou fugir, mas foi alcançado pelo animal.
Vídeos de câmeras de segurança mostram o porteiro do Condomínio Villa Mariana sendo atacado pelo cão. Um homem tentou afastar o animal, mas o porteiro já havia sido ferido. A tutora do cão aparece nas imagens com uma coleira, afastando o animal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro ao porteiro, que sofreu várias mordidas. Ainda não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde, mas ele está afastado do trabalho.
O vídeo também mostra outras vítimas do ataque durante uma festa de aniversário no condomínio, com crianças e adolescentes sendo atacados enquanto brincavam em uma piscina de sabão.
Problema recorrente
Moradores do condomínio afirmam que os problemas com os cães da tutora são recorrentes e ocorrem há dois anos. Outro ataque a animais de menor porte já havia ocorrido anteriormente. A tutora, flagrada pelas câmeras de segurança, teria abandonado os animais no condomínio ao colocar a casa à venda, deixando-os sob os cuidados esporádicos de seu filho.