O bairro de Pero Vaz, em Salvador, foi alvo de uma série de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (5), durante a 4ª fase da Operação Proteger. A ação foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Um homem, investigado por seu envolvimento no incêndio de seis carros na Rua Pero Vaz Velha, ocorrido em março deste ano, foi preso. Com ele, foram apreendidas drogas, balanças, máquinas de cartão e embalagens utilizadas para acondicionar entorpecentes.
As medidas judiciais foram cumpridas em imóveis usados por suspeitos de promover ataques violentos no bairro, motivados pela disputa pelo tráfico de drogas. Além do homem preso, outras cinco pessoas foram conduzidas ao Denarc para averiguação.
A operação contou com a participação de setenta policiais civis e teve o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). O homem preso será submetido aos exames de lesões corporais de praxe e permanecerá à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será encaminhado à perícia para análise.
As diligências continuam na região com o objetivo de localizar e deter outros criminosos envolvidos nas atividades ilícitas.