O prefeito de Salvador, Bruno Reis, visitou neste sábado as obras do trecho final do BRT de Salvador. A previsão da entrega deste trecho está prevista para 29 de março, aniversário de 475 anos da capital baiana.
Bruno Reis explicou que alguns ajustes estão sendo feitos para que a população possa utilizar o modal do Iguatemi até a Lapa.
Além dessa vistoria, a equipe da prefeitura visitou a Estação da Lapa. O prefeito acompanhou o andamento das obras para a construção do mergulhão na região do Shopping Bela Vista. Essa intervenção vai permitir que os motoristas que vêm do sentido do Cabula e quiserem acessar a avenida Bonocô (Mário Leal Ferreira) ou a região do Shopping da Bahia não precisem mais ir até a Rótula do Abacaxi para fazer o retorno.
A expectativa da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), responsável pela execução das obras, é que a intervenção dure cerca de 18 meses.
O gestor municipal também esteve na região que está sendo construído um viaduto que vai permitir que os condutores que vêm da avenida Luis Viana Filho (Paralela) e precisem acessar a região oposta ao Shopping da Bahia cheguem com maior agilidade a área, melhorando o tráfego e desafogando o fluxo de veículos.
Para o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, o pacote de intervenções vai melhorar a vida de quem transita pela região da Rótula do Abacaxi. “São intervenções que foram estudadas em conjunto para trazer soluções inteligentes que permitam um acesso mais fácil a outras regiões da cidade, evitando o acesso à Rótula do Abacaxi, que tem encontrado problemas de congestionamento. As soluções são para desonerar o fluxo na região, trazendo um ganho grande para a população”, contou.
Foto: SECOM/Prefeitura de Salvador