O empresário Carlos Henrique Passos toma posse como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) na próxima sexta-feira (17),a partir das 19h.
Substituto de Ricardo Alban, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ele foi escolhido pelo conselho de representantes da entidade para o cargo em julho deste ano e atuou como presidente em exercício até o último dia 31/10.
Um dos objetivos do novo presidente da FIEB até 2026 é reforçar o papel da federação como indutora de desenvolvimento no estado, além de apoiar a promoção de ações de fortalecimento das cadeias produtivas, constituindo encadeamentos suplementares ou complementares para atender as grandes indústrias.
De acordo com Carlos Henrique Passos, as entidades que compõem o Sistema Indústria na Bahia (SESI, SENAI, Cimatec, IEL e CIEB) podem ampliar ainda mais a sua atuação a fim de contribuir para o desenvolvimento da indústria baiana e da economia do estado.
“Tenho clareza de que meu papel é, primeiro, assegurar uma governança executiva profissional no Sistema FIEB. Esse é o grande legado que eu recebo e tenho a missão de mantê-lo, preservando a profissionalização da gestão da Federação e de suas entidades. É uma responsabilidade muito grande”, destacou.