O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) Carlos Muniz, está de casa nova. Deixou o PTB e ingressou no PSDB nesta sexta-feira (28). Nos corredores da Casa Legislativa corre que a filiação representa um aceno ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Ele disse que a escolha pela legenda presidida na Bahia pelo deputado federal Adolfo Viana foi feita devido à autonomia dada pela executiva estadual para que ele assuma as negociações relacionadas à eleição municipal de 2024. “Assumimos o partido com o compromisso de trabalhar para fortalecê-lo”, enfatizou.
Muniz disse ainda que manterá o diálogo com todas as forças da política da Bahia. “Conversaremos com o PT, com o PL, com o União Brasil e com outras siglas para, após esse amplo diálogo, decidirmos qual caminho seguir na próxima eleição em Salvador”.
Nada foi decidido de última hora. Desde a quarta-feira (26) era esperado o anúncio de Muniz como Tucano. Na ocasião ele conversou com a imprensa e disse que “ainda não tinha uma decisão tomada”.
E um dos motivos que o fizeram pender para mudança partidário, segundo ele, foi também a força do PSDB, que já formou uma federação partidária com o Cidadania e avança agora nas tratativas com o Podemos e o PSC. “Queremos construir um partido forte, tanto em Salvador, como também no âmbito da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados”.

O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, destacou a importância da filiação de Muniz ao partido. “É uma grande alegria receber Muniz na sede do PSDB ao lado dos vereadores do da capital e do deputado Tiago Correia. Nosso partido sempre contribuiu para o Brasil e para a Bahia e está fortalecido com o ingresso de Muniz”.
As comemorações se estenderam para o deputado estadual Tiago Correia (PSDB): “um grande prazer receber Carlos Muniz no partido. Nós fomos colegas em outra sigla e voltamos a estar juntos para trabalhar por uma Salvador e uma Bahia melhor”, disse o parlamentar.
Já a presidente do partido em Salvador, Cris Correia, afirmou que Muniz chega pra somar. “Damos boas-vindas ao presidente da Câmara de Salvador. Fortalece o trabalho do PSDB pelo desenvolvimento da cidade e da Bahia”, diz a vereadora e dirigente da sigla.
Prestigiaram o ato de filiação os vereadores Ricardo Almeida (PSC), Toinho Carolino (Podemos), Maurício Trindade (PP), Daniel Alves (PSDB) e Sidninho (Podemos).