O áudio do VAR divulgado após o triunfo do Vitória por 2 a 0 sobre o Remo, na noite desta quarta-feira (28) no Barradão, esclareceu o lance polêmico envolvendo Fabri dentro da área no segundo tempo da estreia do Campeonato Brasileiro. A conversa entre a cabine de vídeo e o árbitro de campo detalhou a análise da jogada e confirmou a decisão inicial do juiz.
Segundo o áudio, o zagueiro Léo Andrade tocou primeiro na bola com o bico da chuteira antes de qualquer contato com Fabri. Embora tenha havido contato na perna do atacante em seguida, a arbitragem considerou a ação como uma disputa normal, sem caráter de infração. “Ele joga a bola antes e depois tem o contato”, destacou um dos integrantes da equipe de vídeo.
O VAR também revisou a jogada desde sua origem, checando o Ataque Promissor Potencial (APP), e concluiu que não houve infração anterior. Com base no protocolo, a orientação foi de retirar a marcação de pênalti e reiniciar o jogo com bola ao chão, decisão que manteve o andamento da partida mesmo diante das reclamações da torcida rubro-negra no Barradão.
Apesar da polêmica, o Vitória se manteve firme e vence o Remo por 2 a 0, garantindo uma estreia vitoriosa no Campeonato Brasileiro. A equipe começou a competição nacional com três pontos, reforçando confiança e moral diante de sua torcida.
Confira:
Vídeo da análise do lance do pênalti em Fabri, anulado após revisão do VAR.
— Vitória Online (@vitoriaonlinee) January 29, 2026
ABSURDO! pic.twitter.com/LcIlC4bBAs