Uma inovação presente na biodiversidade da agricultura familiar da Bahia, e que vai ganhar as prateleiras dos centros de compras do Brasil. A cerveja de umbu da marca Graveteiro, primeira cerveja artesanal produzida pela Agricultura Familiar no estado, deu um importante passo na distribuição da sua produção e, a partir de segunda-feira (18), começa a ser distribuída na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e São Paulo.
O primeiro lote da cerveja tipo saison, que está entre os produtos presentes na 14ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece em Salvador, terá 8 mil unidades.
No começo de 2024, o produto passará a ser comercializado em todo o Brasil. “Essa é uma cerveja que já está consolidada no mercado, mas que a gente tinha um desafio de dar escala ao produto. Então, buscamos a parceria, para expandir e trazer ainda um sabor mais essencial para o consumidor, mantendo a qualidade que é referência dos nossos produtos”, destacou o coordenador comercial da Coopercuc, Dailson Andrade.
Na feira também estão sendo comercializados alimentos agroecológicos de diversas regiões da Bahia, brinquedos infantis, artesanatos e objetos de decoração feitos a partir de técnicas tradicionais.
Cerveja artesanal da Bahia será distribuída para o Brasil
