Um homem identificado como chefe de uma facção criminosa do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, morreu durante um confronto com a Polícia Civil no bairro do Cabula na manhã desta segunda-feira (19). Um investigador também foi baleado na ação, mas não corre risco de vida.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que já tinha passagens por tráfico de drogas, era investigado como o responsável por diversas ações criminosas na capital baiana. O confronto ocorreu enquanto os policiais tentavam cumprir um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ibicaraí.
Após ser baleado, o suspeito foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Além de suas atividades na capital, o suspeito era apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra um policial militar em Ibicaraí, no sul da Bahia, em 2020.
Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, uma gandola camuflada, um colete balístico e um artefato explosivo.