Sobre a paralisam dos funcionários da Floripak, empresa que presta serviço a Neoenergia Coelba, a companhia de eletricidade afirmou que não há pendências financeiras da distribuidora com a empresa contratada e que cabe a prestadora cumprir as obrigações de trabalho. “A concessionária reforça que a responsabilidade pelo cumprimento das obrigações trabalhistas cabe à prestadora de serviços, mas que está acompanhando a situação para que o caso seja esclarecido. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”, disse a empresa em nota.
Entenda o caso
Na segunda-feira (03), os trabalhadores da Floripark paralisaram as atividades. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sitracom-Ba), Carlos Silva, os trabalhadores reivindicam falta de transporte, falta de vale alimentação, duas férias vencidas e falta de atendimento médico pelo plano de saúde que eles estão pagando.
Na manhã desta terça-feira (04), os funcionários fazem protesto na Estação Pirajá, para que as reivindicações sejam atendidas.