Pesquisa Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando o eleitor é apresentado aos nomes dos candidatos, Otto Alencar (PSD) tem 25%, seguido por Cacá Leão (PP) que tem 17%, Doutora Raíssa Soares (PL) tem 12% e Tâmara Azevedo (Psol) tem 4%. Os candidatos Marcelo Barreto (PMN), e Cicero Araujo (PCO) não pontuaram.
Os votos brancos e nulos somam 16%. Já os eleitores que não souberam ou não quiseram responder a pesquisa, somam 26%.
Evolução
Em novembro Otto Alencar (PSD) tinha 22%, subiu para 23% em fevereiro. Em maio chegou a pontuar 30%. Em junho caiu para 29% e em julho se manteve com 29%. Neste mês de setembro caiu para 25%.
O candidato Cacá Leão (PP) aparecia com 4% na primeira pesquisa feita em novembro. Em fevereiro caiu para 3%. No mês de maio subiu para 6%. Se manteve com o mesmo percentual de 6% em junho e julho. E na atual pesquisa deste mês de setembro o candidato disparou para 17%.
Doutora Raíssa Soares (PL) tinha 2% em novembro e manteve o índice de 2% em fevereiro. Em maio a candidata subiu para 10%. Em junho chegou a 11%. Subiu novamente para 12% em julho. Este mês de setembro a candidata manteve os 12%.
Já a candidata Tâmara Azevedo (Psol) que não aparecia nas primeiras pesquisas, tinha 5% em junho. Em julho chegou a 6%. Atualmente neste mês de setembro a candidata caiu para 4%.
Os candidatos Marcelo Barreto (PMN), e Cicero Araujo (PCO) não apareciam nas primeiras pesquisas e não pontuaram na atual pesquisa de setembro.
Os votos Brancos e Nulos em novembro pontuaram 29%, em fevereiro foi 27%, em maio foi 22%. Já em junho e julho os números se mantiveram em 22%. Agora em setembro o índice caiu para 16%.
Em novembro 18% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Em fevereiro era 19%. Seguido por 28% em maio. Teve uma queda em junho, indo para 27%. Em julho o índice caiu novamente para 25%. Em setembro subiu para 26%.
O instituto RealTime Big Data ouviu 1.200 eleitores entre os dias 02 e 03 de setembro.
A margem de erro, para mais ou para menos é de 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o número BA-04374/2022.
Fonte: RealTime Big Data
Foto: Reprodução / Agência Brasil