Os cordeiros que irão trabalhar para os blocos Vumbora! e Nana Banana enfrentaram dificuldades para realizar o credenciamento durante a tarde desta sexta-feira (14). Nesta sexta, os blocos irão desfilar no circuito Dodô (Barra-Ondina), com Bel Marques e Léo Santana a frente dos respectivos trios.
Por volta das 15h, os profissionais relataram dificuldades para chegar ao local do credenciamento, na rua Alfredo Magalhães, próxima do início do circuito. Apesar do problema, o processo de cadastramento transcorreu sem maiores problemas ou dificuldades.
No local do credenciamento, os cordeiros recebem uma pulseira para dinamizar a identificação, além de água e alimentação. Além disso, os profissionais também receberam o material de trabalho e identificação para trabalharem durante a passagem dos blocos.
Na terça-feira (14), o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) informou as condições mínimas necessárias para o trabalho dos cordeiros no carnaval deste ano.
Além do pagamento de R$ 60 para cada dia de festa trabalhado, a disponibilização de equipamentos de proteção e a não contração de gestantes e menores de 18 anos estão entre os termos acordados.
O Sindicato dos Trabalhadores Cordeiros da Bahia (Sindcorda) estima que cerca de 15 mil cordeiros serão contratados para trabalhar durante os sete dias de carnaval em Salvador.