O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Maria de Magalhães Neto, localizado na Avenida Netuno, no bairro de Pituaçu, em Salvador, foi alvo de três arrombamentos em menos de um mês. A unidade atende crianças de 2 a 5 anos e teve parte do seu patrimônio furtado durante os episódios.
O primeiro caso foi registrado no dia 4 de julho, quando foram levados parte dos aparelhos de ar-condicionado, um notebook da direção e computadores. No segundo arrombamento, ocorrido no dia 18, os criminosos levaram os equipamentos restantes. Já no terceiro episódio, ocorrido entre os dias 26 e 27 de julho, foram furtadas as portas de alumínio da creche.
De acordo com Thaís Noronha, mãe de uma criança de 3 anos matriculada na unidade, os dois primeiros furtos provocaram a suspensão das aulas por uma semana. “Em menos de um mês, a escola foi arrombada três vezes. A sensação é de insegurança e impotência, porque a gente precisa deixar os filhos na escola para poder trabalhar. O muro do fundo é muito baixo, facilita a entrada de criminosos, e a prefeitura não tomou nenhuma providência. Queremos segurança para nossas crianças e os professores. Estamos mobilizando a imprensa para chamar atenção do poder público”, afirmou.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) lamentou o caso e informou que o Boletim de Ocorrência foi registrado e a equipe de manutenção da Smed está atuando para fazer os devidos reparos.
A redação do Sociedade Online também entrou em contato com as Polícias Civil e Militar que atuam na região e aguarda retorno.