Um empresário de 43 anos foi preso nesta sexta-feira (30) em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, após a polícia encontrar mais de 38 quilos de maconha em sua residência. A droga estava armazenada em 48 barras prensadas dentro de uma geladeira, em um quarto nos fundos da casa.
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu o empresário após investigações que começaram com uma apreensão ocorrida no ano passado em Itabuna. Durante a operação, a polícia também cumpriu um mandado de busca no bar e restaurante do suspeito, localizado na Avenida São Paulo, no bairro Vila Caraípe, onde foram apreendidos celulares e um notebook.
Além disso, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram realizados outros mandados em endereços ligados a membros da mesma associação criminosa. A prisão foi conduzida por equipes da PC de Teixeira de Freitas, com apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Salvador) e das delegacias de Itabuna e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin).
O empresário, que já tinha um mandado de prisão temporária em aberto, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e as investigações continuam sob a liderança da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Itabuna, com o apoio do Núcleo de Inteligência de Teixeira de Freitas (NITS).