Duas toneladas de pescado foram apreendidas, na última segunda-feira (29), por policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Vitória da Conquista. Os alimentos estavam sem as devidas notas fiscais, em um estabelecimento comercial especializado na área, próximo a Av. Juracy Magalhães.
A apreensão ocorreu no momento em que um caminhão descarregava no local uma grande quantidade de pescados, no meio de outra carga ‘camuflada’, sem as devidas notas fiscais, fraudando e burlando o fisco e causando grande prejuízo ao erário público, cujo esquema está sendo investigado e pode ser de milhões de reais ao longo dos últimos anos.
“O dono da mercadoria já foi identificado pela Polícia Civil e segundo as investigações o autor estava fornecendo e abastecendo, mediante a sonegação de imposto, vários restaurantes em Vitória da Conquista”, explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.
O motorista do caminhão foi conduzido para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Conquista, onde foi interrogado e relatou o transporte da mercadoria, que era transportada de forma irregular. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia especializada para apurar o crime.