Durante sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Alan Sanches (UNIÃO), líder da oposição, alfinetou o deputado Tiago Correia (PSDB). O parlamentar atribuiu ao colega a alcunha de “murista”, em referência a expressão popular “ficar em cima do muro”, sobre seu posicionamento enquanto oposição ao governo.
“Aproveitando aqui os deputados, líderes partidários, o deputado Tiago Correia que se colocou como que o PSDB era murista, mas eu entendi que ele quer cair num colchão macio”, disse.
O comentário surge após Correia assumir a presidência do PSDB na Bahia e adotar um tom mais conciliador. O deputado disse que a sigla voltará a dialogar com o PT e outros partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues.
Após ser alfinetado por Alan Sanches, Correia se explicou. “O deputado e colega Alan Sanches brincou e nós muitas vezes somos considerados muristas e eu falei que se ser murista for ter a capacidade de dialogar, de olhar para a direita, de olhar para a esquerda, de ouvir o contraditório, nós somos, sim, muristas. Se isso é ser murista nós somos, mas, na verdade, somos um partido de centro que temos a capacidade de dialogar, de respeitar o contraditório, mas de entender que nas diferenças muitas vezes é onde nascem as soluções”, afirmou.
Presidência do PSDB na Bahia
Durante convenção partidária realizada na última sexta-feira (20), no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, o deputado estadual Tiago Correia foi escolhido como novo presidente estadual do PSDB baiano.
Na sessão desta segunda, o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da bancada governista na ALBA, parabenizou o parlamentar pela nova missão de liderar o partido no estado. “Quero aproveitar também para parabenizar o deputado Tiago Correia, que assume a presidência do PSDB aqui na Bahia, e dizer Tiago, que você é um deputado extremamente qualificado e com uma capacidade imensa de diálogo”, disse.
*Com a colaboração do repórter Rogério Alves